Olá tudo bem?
Eu sou o Aldo, o seu Contador! eu sou de Campo Grande/MS.
Sou especialista em micro e pequena empresas, se precisar de um contador só me chamar!!!
Nesse post vamos falar de 5 motivos para você abrir o seu MEI (microempreendedor individual), espero poder te ajudar com esse conteúdo.
1º SEM CUSTO PARA ABRIR!!!
Exatamente não tem custo nenhum para o abrir o seu MEI, só basta você entrar no site http://www.portaldoempreendedor.gov.br/, preencher o formulário e criar o seu MEI, o seu CNPJ já sai no hora, o que demora um pouco mais é o alvará de funcionamento, aqui em Campo Grande/MS demora em média 7 dias para criar a inscrição municipal, exatamente bem simples e fácil. Mais antes de criar o seu MEI, da uma olhada na atividades permitidas, nesse link aqui; http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/quero-ser/formalize-se/atividades-permitidas
2º NÃO PRECISA DE CONTADOR
Não precisar de contador para abrir o seu MEI, você consegue fazer tudo sozinho, mais se tiver alguma dúvida não deixe de me chamar.
3º TRANSFORMAR O SEU MEI (MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL), EM UMA ME (MICRO EMPRESA)
Vou te explica essa vantagem, um exemplo, seu faturamento aumento e você ultrapassou o limite do faturamento anual do MEI ai tem que fazer a transformação, e outro exemplo você abriu o seu MEI em 2010, la no cartão CNPJ consta a data de abertura, e quanto você transforma o seu MEI em ME, ele vai manter essa data, então isso vai mostrar mais credibilidade tanto para os banco, e também para os seus clientes.
4º NÃO PRECISA COMPROVAR A RENDA
Pelo fato do MEI não ser obrigado a emitir o cupom fiscal para o consumidor final, sendo assim fica mais fácil para você lançar os valores em sua declaração, e o rendimentos do MEI é isento de IR.
5º NÃO É OBRIGADO A EMITIR NOTA FISCAL
O MEI (microempreendedor individual) não é obrigado a emitir no fiscal para o consumidor finar, o MEI consegue emitir nota fiscal para empresa se ele precisar é só fazer o credenciamento.
Quero te agradecer pela sua visita!
Até o próximo post.
Comments